Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dias vem, dias vão e cada vez mais as pessoas param de pensar. Cada vez mais presas em suas próprias vidas, tão ocupadas, tão sobrecarregadas que não tem tempo nem para pensar no que estão fazendo. Elas simplesmente executam todas as suas tarefas como um robô de fábrica. Não se perguntam se estão felizes, se estão realmente vivendo como querem, já que muitos de seus sonhos foram perdidos no percurso da vida.
Agora com família e filhos, a única prioridade é sustentar aos seus entes queridos, não que isso esteja errado, mas acaba por sufocar todos os pensamentos e desejos que vão além do trabalho rotineiro e da esmagante vida que nunca muda. Hora vai, hora vem aparecem na tv casos de homens que perderam o controle e que mataram toda a família e a si mesmos. Seria isso efeito do massacre da sociedade? Do terrível ciclo criado, para nos manter como ratos numa rodinha? Quem sabe... pena que nem todos aguentem tanta pressão e ataque psicológicos diários e acabam tendo um fim trágico e nem um pouco decente.
Num mundo onde tudo corre para destruição, onde a bondade está quase extinta e o eu importa mais do que tudo, parece não haver esperança. Mas há um modo de sair dessa corrente. A saida é Deus, só Ele tem a resposta para a angústia desse mundo. Pode parecer obsoleto eu falar isso, mas pense, você não pode se agarrar a nada nesse mundo, pois tudo vai sumir um dia. Não custa nada confiar em Deus, que está pronto pra te socorrer. Até porque, pense, o que custa confiar? Não há prejuizo nisso, só lucro, pense e reflita.

Nenhum comentário: